[Atualizado] Konami anuncia nova parceria com o FC Schalke 04

Com a quebra da parceria com o Dortmund, Konami fecha com o vice campeão da última temporada da Bundesliga, FC Schalke 04.

A Konami parece ter agido rápido e cuidou logo de ocupar a vaga de destaque, deixada pelo Dortmund, após sua retirada do mundo do PES, em função da decisão do clube alemão de rescindir o contrato de forma prematura.

A bola da vez é o FC Schalke 04.

Tradicional clube alemão, fundado em 1904, é hoje, um dos clubes mais populares na Alemanha.

O clube é detentor de 19 títulos importantes, dentre eles, 7 Campeonato Alemão, 2 Bundes Liga (nome utilizado a partir de 1964) e 1 Copa UEFA.

Atualmente o clube se encontra classificado para Champions 18/19, após a conquista do vice-campeonato alemão, ficando atrás do soberano Bayern de Munique.

Além disso, o time também tem o melhor jogador da última temporada alemã. Quem é ele? Pasmem, trata-se do brasileiro Naldo.

Sem muito destaque pelos times daqui do Brasil, há 13 anos no futebol alemão, Naldo foi escolhido por votação entre os 248 atletas que compõem a primeira divisão alemã. O atleta brasileiro, com 19,7% dos votos, desbancou figuras como, Lewandowski (16,8%) e Kimmich (13,4%).

E aí Titi, será que o “homi” não deveria ter tido uma oportunidade? Absolutamente nada contra o Grêmio, mas Geromel? Enfim, espero que queime a lingua na Copa.

E assim como ocorreu com o Dortmund, que teve seu estádio muito bem representado desde o PES 2017, nessa nova parceria também teremos o chegada do estádio do Schalke (VELTINS-Arena), esse em exclusivo no PES 2019.

[Atualização]Segundo uma conta oficial do Shalke O4, o VELTINS-Arena continuará no FIFA. Segundo a Konami, o termo exclusividade, refere-se a experiência do estádio no game. Como a entrada no túnel, por exemplo.

A mensagem tranquiliza os fãs de FIFA, confirmando a presença também dos estádio no jogo da EA. 

Inaugurado em 2001 com o nome de Arena AufSchalke, o estádio teve seu nome alterado para VELTINS-Arena, a partir do contrato com a cervejaria Veltins.

Leia também  Quase 80 jogadores processam EA e Konami

PES FORUM pes_2019_veltins_arena_005

Segundo a nota oficial da Konami,

Uma análise extensa do estádio, combinada com o uso de tecnologia de rastreamento 3D de ponta, nos permitiu recriar a VELTINS-Arena com extrema fidelidade. Todos os aspectos do estádios foram reproduzidos com grande atenção nos detalhes, incluindo gramado e visual do exterior, além das cadeiras e do túnel dos vestiários

Além disso, aproveitando o novo sistema de iluminação do PES 2019.

Dados de iluminação obtidos de diversos pontos do estádio foram usados para capturar a atmosfera única da VELTINS-Arena, permitindo que você se sinta como um jogador em campo.
Com esse nível de realismo ímpar, os torcedores vão poder sentir cada segundo da tensão antes da partida e a emoção de jogar na VELTINS-Arena no PES 2019.

Segundo o Diretor de Marketing do clube alemão, Alexander Jobst, que foi quem conduziu as negociações com a Konami:

Estamos muito entusiasmos pela parceria com a Konami, uma produtora de jogos reconhecida mundialmente. A parceria significa que a posição do Schalke como pioneiros no campo dos eSports será reconhecida nacionalmente e internacionalmente.

Jobst ainda segue dizendo, que:

Ao contrário de outros, a Konami apoia a nossa transição do mercado principal para o campo virtual. A parceria também permitirá aos nossos fãs e seguidores jogar com a equipe real do FC Schalke 04 em Pro Evolution Soccer, jogo reconhecido a nível mundial.

Então por enquanto é isso galera. Legal que a Konami tenha agido rápido em garantir a sua permanência dentro do importante cenário alemão.

Só lembrando que ainda não foi confirmado se o estádio do Schalke será incluído logo no lançamento do game. Falo isso pelo fato de que, no caso do estádio do Dortmund, tivemos a sua adição apenas na DLC 2.0.

Leia também  FC Schalke 04 junta-se a Konami e ao eFootball, no eSports

Muito disso é por conta de que, nesses estádios parceiros, o nível de detalhe é absurdo, portanto é preciso um maior tempo.

Por enquanto é isso, mas continuaremos atentos para mais novidades.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!