PES 2019 – Atualização semanal 27/9 – Legends de clubes italianos

Além da estreia dos Legends clubes italianos no empresário especial, temos também os destaques da semana, com jogadores da Lazio e do Roma.

Antes de tudo, tivemos uma pequena atualização do jogo (cerca de 90 MB no PS4). Apesar de pequena, interferiu tanto na versão do jogo, que passou para 1.01.03, como no pacote de dados, que mudou para 1.03.

Segundo a Konami, essas foram as correções no jogo:

– myClub: A mensagem exibida no login myClub avisa que o GP pelo ranking semanal da PES League foi entregue, mas o saldo na tela não foi atualizado.

– Lobby de jogo em equipe: O jogo trava quando uma certa Comemoração de gol é realizada nas partidas do Lobby de jogo em equipe.

– Liga Master: Ao começar a Liga Master, alguns times do COMP transferem muitos jogadores para fora do time, resultando em números artificialmente baixos de jogadores, ou jogadores em posições incompatíveis.

– Rumo ao Estrelato: Quando um jogador é transferido em Rumo ao Estrelato de uma certa liga a outra, muitos jogadores na liga para a qual o jogador foi transferido são transferidos outra liga.

Em termos de conteúdo, alguns usuários uniformes foram atualizados. Como por exemplo, os dois uniformes do River Plate, e os terceiros uniformes da Inter e do Barcelona.

PES FORUM pes-2019-atualizacao-uniformes-inter-barcelona

PES FORUM pes-2019-atualizacao-uniformes-river-plate

Mas quem identificou outras mudanças, coloca aí nos comentários.

Em relação ao Empresário especial da Semana, Legends como, RONALDINHO GAÚCHO, LUIS FIGO, DEL PIERO, MARCELO SALAS e IVAN ZAMORANO, estão entre os 450 jogadores do empresário semanal.

Numa primeira olhada, alguns podem até estranhar a presença do Ronaldinho, tendo em vista de que ele é muito associado a imagem do time espanhol, Barcelona.

No entanto, devemos lembrar que ele também teve uma passagem pelo Milan. Portanto, se essa for a versão do jogo, não devemos esperar um Ronaldinho com grande arrancadas, e mais com o perfil de distribuição de bola e armação do jogo.

Isso meio que se confirma, quando olhamos para o índice de velocidade do Ronaldinho, que é de 82. Só para vocês terem uma ideia, o zagueiro Chiellini tem valor 81 para o mesmo índice. Ou seja, em termos de velocidade, é quase um Chiellini.

Já nas versões paras os outros empresários especiais, ligados aos destaques da semana, temos mais 3 ótimas opções.

PES FORUM PES-2019-Empresario-especial-Destaques-da-semana

Todos jogadores em destaque estão na opção [Destaques da semana] no menu do blog.

Mas já podemos adiantar que a opção do Roma é a que apresenta melhor situação. Além de apresentar a melhor chance para bola preta (100%), possui também o melhor destaque da semana (DZEKO – 92). E ainda por cima, também apresenta a maior média de overall, 87,9.

O segundo melhor, em termos de bola preta, é o da Lazio, com 87,5% de chance. O que compensa nessa opção, é que temos um maior número de jogadores com overall a partir de 88 (6), quando comparado com o empresário da Roma (4).

Ou seja, sua chance de tirar um jogador com overall a partir de 88, é a maior das 3 opções disponíveis para esse tipo de empresário.

Ah! A média de overall para o empresário da Lazio é a mesma que o da Roma, 87,9.

Já para o Players of the Week, temos a pior opção dos três. Além de apresentar os seguintes percentuais: 70% para bola preta, 10% para doura e 20% para prata.  Ou seja, temos até bola prata. Essa opção de empresário, tem uma média de overall de 84,5.

Particularmente, não tem a menor chance de eu tentar abrir essa última opção, e correr o risco de tirar um jogador 79 ou pior, 77.

Para os desafios da semana, temos no Desafio online, uma opção de ganharmos, além do jogador no empresário Legends, mais 1000 pontos de preparador de EXP, e 20% de GP após a partida.

PES FORUM pes-2019-desafios-semanais-27-9_599x337

Lembrando que para ganhar esse bônus extra em GP, você tem que escalar pelo menos um jogador que faz parte do empresário da semana.

Mas o diferente mesmo dessa semana, é que o desafio terá que ser disputado no modo CO-OP. Mas ao ganhar apenas 1 partida, o desafio já será completado.

No caso do Desafio contra o COMP. temos algo interessante nessa semana.

Primeira coisa é que temos dois tipos de desafios contra o COMP.

O primeiro é o desafio tradicional, onde temos que vencer apenas duas partidas (Lazio e Roma), no nível 2 de dificuldade. Com isso ganharemos 1 empresário + 20% a mais em GP (caso escalemos pelo menos 1 jogador do empresário).

Na segunda opção, a KONAMI resolveu colocar 1 desafio por dia, durante 7 dias da semana.

Portanto, de hoje (27) até o dia 3/8, teremos a renovação desse desafio diário contra o COMP. Lembrando que o horário de renovação dos desafios será sempre as 21h.

No entanto, a premiação não será um empresário, mas 3 Preparadores de habilidades. Sim meus amigos, finalmente a Konami liberou os itens de habilidades, que como o próprio nome já diz, acrescentam novas habilidades aos jogadores.

Ou seja, podermos pegar ao final dos 7 dias, 21 itens de habilidade de gerenciamento.

Mas como fica claro na imagem abaixo, não poderemos escolher qual a habilidade a ser adicionada. Essa será atribuída ao jogador, aleatoriamente.

PES FORUM pes-2019-habilidade

E quanto a isso, tenho que abrir um parentese.

Quem me acompanha nas lives, sabe o quanto reclamo da reposição de bola do meu goleiro atual (Sergio Asenjo). Apesar de ser um bom goleiro, tem uma horrível saída de bola, a base de chutão.

Pois bem, lá vou eu tentar usar esses itens de habilidades, no intuito de melhorar tal fundamento.

Na primeira tentativa, Sergio Asenjo passou a ter um Espírito guerreiro. Aí pensei, beleza, não era o que eu queria, mas creio que ele a partir de agora, sairá com mais firmeza no lances ou algo do tipo.

PES FORUM pes-2019-habilidade-1

Aí lá fui eu para a segunda tentativa, usando o segundo item. Percebem que a habilidade “Especialista em pênalti” passou a fazer parte do perfil do goleiro. Aí pensei, não quero um Rogério Ceni na cobrança de Pênalti, e sim, na reposição de bola.

Só que nesse caso, percebam que a habilidade ganha na primeira tentativa, já não se faz presente. Então já fiquei sismado!

PES FORUM pes-2019-habilidade-2

Então desconfiado, fui para meu último item. E dessa fez o bicho pegou. Meu goleiro agora é um “Super substituto”. É tudo que eu queria né, que um goleiro entrasse aos 30 e resolvesse a partida.

PES FORUM pes-2019-habilidade-3

Mas o pior de tudo é que aquilo que estava suspeitando, se confirmou! Realmente, a cada nova tentativa de se ganhar uma habilidade, essa se sobrepõe a anterior. Percebam abaixo, que o goleiro ficou apenas com a última habilidade adquirida (Super substituto).

PES FORUM pes-2019-habilidade-adquirida

Então minha crítica vai para o fato de que as habilidades não estão relacionadas a posição do jogador. Como falei, nada a ver ter um goleiro como super substituo. Só falta sair para CA, uma habilidade de reposição de bola.

O fato de termos a possibilidade de atribuir uma única habilidade ao jogador, também achei meio “paia”. Pelo menos 3 habilidades, acho que seria mais interessante.

Mas comentem aí o que vocês acharam desse esquema.

Voltando ao desafio contra o computador, devemos lembrar que nessa segundo opção de desafio, trata-se apenas de 1 partida por dia, no nível 1 de dificuldade.

Acabou? Calma que tem mais!

Continuando nessa pegada de bônus diário, a KONAMI lançou mais uma campanha de login diário, com bônus de 10 mil GP por dia.

Então a partir das 21h de hoje (27) até as 21h do dia 10/10, quem logar no myClub, vai ganhar um bônus de 10 mil GP, lembrando, no dia que logou.

Agora sim galera, por enquanto é isso!

A noite estarei mais uma vez em live, abrindo esses packs dos destaques, pra ver o que me espera. E conta com a presença de todos. Quem não é inscrito, já se inscreve aí no canal.

Você pode gostar...