PES 2019 – Os preparadores de habilidade não servem pra muita coisa

Na atualização de hoje (4/10) a Konami lançou uma correção relacionada aos preparadores de habilidade. E de quebra, deixou um presentinho.

Ao entrar no jogo você encontrará uma bonificação de 10 itens de preparação de habilidade, em função de alguns problemas encontrados durante o uso desse recurso, desde a sua implantação no game.

Segundo a nota, os seguinte problemas eram identificados:

– Ao voltar ao menu principal do myClub depois de usar um preparador de habilidade em um jogador que tenha 9 habilidades nativas, fica impossível usar mais preparadores de habilidade nesse jogador.
– Habilidades adquiridas aparecem em [Habilidades do Jogador] ao invés de [Habilidades aprendidas]

Mesmo a Konami parecendo ter corrigido tais problemas, gostaria de fazer algumas considerações.

Só lembrando que, apesar de termos dezenas habilidades disponíveis para o mesmo jogador, cada jogador só pode ter no máximo, 10 habilidades.

Como podemos ver no exemplo abaixo, jogadores como o Mané, que já têm os 10 slots de habilidades completados, não podem ser treinados a partir de um desses itens de Preparador de habilidade.

PES FORUM pes-2019-mane

Pelo o que disse a nota, é preciso que pelo menos ele tenha 1 slot disponível, ou seja, o jogador tenha no máximo 9 habilidades.

Com relação a esses itens, definitivamente, são bem “paias”.

Isso porque diferentemente do que a Konami diz, na maioria das vezes, a habilidade adquirida não condiz com função e ou posição do jogador.

Em que acrescenta num zagueiro, saber que agora ele tem a habilidade “Folha seca”, ou por exemplo, 360? A Konami realmente acha que vou tentar dar um 360 com o Umtiti?

PES FORUM pes-2019-habilidade-goleiro

Outra questão é o fato das habilidades se repetirem.

Na maioria das vezes, tive que usar dois, três, ou até quatro preparadores de habilidade, para adquirir uma nova habilidade razoável.

Mas a bronca mesmo é ter, depois de quatros preparadores, a mesma habilidade do primeiro preparador utilizado.

Ex.: Preparado 1 (360), Preparador 2 (Chute acrobático), Preparador 3 (folha seca) e Preparador 4 (360). Triste, não?

Em função disso, na minha opinião, tal recurso precisa ser melhorado. Seja no direcionamento da habilidade em função da posição do jogador. Pois se tento treinar um zagueiro, espero que ele adquira novas habilidades correspondentes a função que ele desempenha no jogo.

Como também tem que ter uma maior diversificação das habilidades que saem. Como falei, até o momento, depois de mais de 20 itens utilizados, creio que não tive mais de 10 habilidades diferentes.

Enfim, apesar da boa intenção da Konami, creio que isso poderia ser bem melhor implementado. Mas aí, o que vocês estão achando desses itens?

Você pode gostar...