PES 2019 – Confirmação das especificações para cada plataforma

Konami confirmou agora pouco quais são as especificações para cada uma das versões do PES 2019, disponível para PS4, XBox One e PC.

Observando o quadro abaixo, percebemos que pouca coisa mudou em relação ao PES 2018.

PES FORUM especificacoes-plataformas-pes-2019

– Para o número de usuários no modo offline, o Xbox continua sendo a plataforma com a maior possibilidade de usuários (8), contra 4 para as demais plataformas.

– Com já era de se esperar, no PES 2019 não será possível jogar entre plataformas distintas (cross-play ou cross-platform).

Lembrando que no PS4, isso não acontece para nenhum jogo. Diferentemente do que ocorre nas demais plataformas, onde já existe a possibilidade de se jogar contra usuários de outra plataforma, caso o jogo permita.

– Fica confirmado também, que para aqueles que jogam no Xbox, não teremos a possibilidade de importação de imagens.

Como sabemos, esse é um empecilho imposto pela Microsoft, que não permite o carregamento de imagens para dentro do console. Que no caso do PES, impossibilita também, a aplicação de um option file no game.

– Algo que de certa forma foi aliviador, foi o fato de que teremos os mesmos estádios para todas as plataformas.

Até então, tínhamos uma nota de rodapé da lista de estádios, dizendo que: “Os estádios contidos no jogo variam de acordo com o console”.

Mas pelo jeito, isso não será um problema, e teremos os mesmos estádios para todos.

– Nas opções de compartilhamento, a Konami fala que apenas o PS4 terá tal funcionalidade. Mas nesse ponto tenho algumas dúvidas.

Sei que quem joga no Xbox One, tem a possibilidade de fazer capturas de clipes de um determinado jogo. Porém, não sei se a Konami está se referindo ao salvamento dos lances do jogo, disponíveis no próprio game. Ex.: Salvar os replays dos destaques ao final da partida.

Quanto ao compartilhamento / Share play, essa é uma função do próprio PS4. Mas também não sei se no Xbox One ou PC, existe algo equivalente.

– O mesmo acontece com o Play Remote, onde no PS4, você tem acesso remoto ao jogo. No entanto, mais uma vez, creio que também exista algo semelhante no Xbox One. No PC nem se fala, pois é a plataforma onde existem mais possibilidades desse tipo.

Ou seja, nesses três últimos itens, a Konami parece ainda guardar resquícios da parceria com a Sony, e parece pecar na hora de considerar outras possibilidades equivalentes, nas demais plataformas.

– Com relação a resolução, a única diferença é que agora a Konami especificou, que apesar do jogo rodar a 60 fps (taxa de quadros por segundo), os replays rolam a 30 fps. Com exceção do PC, que dependendo da configuração, também rodará os replays em 60 fps.

PES FORUM pes2019-pc-requesitos

– PES 2019 também terá a tecnologia HDR.

No entanto, para que você desfrute deste recurso, sua TV deve ser compatível com tal tecnologia.

A Konami falou que, para quem joga no PS4, o sistema deve está atualizado. Mas isso hoje em dia, isso é praticamente a regra.

Já quem joga no Xbox, apenas Xbox One S e Xbox One X suportam HDR.

E no caso do PC, além de um monitor compatível, é necessário ter o Windows 10 Creators Update ou posterior.

– Resolução:

Essas serão as resoluções para cada uma das plataformas.

1920 x 1080 (PS4) 3840 x 2160 (PS4 Pro)

1920 x 1080 (Xbox One/Xbox One S) 3840 x 2160 (Xbox One X)

1280 x 720 até 3840 x 2160 (PC)

– Com relação aos idiomas disponíveis para cada plataformas, temos o seguinte:

PS4 e Xbox

Texto de jogo
US_English / French / Brazilian Portuguese / Mexican Spanish
Idioma dos comentários
English / French / Brazilian Portuguese / Mexican Spanish / Chilean Spanish / Argentine Spanish/Japanese

PC

Texto de jogo
English / French / Italian / German / Spanish / Greek / Portuguese / Turkish / Russian / Dutch / Swedish / Arabic / US_English / Brazilian Portuguese / Mexican Spanish / Korean / Chinese (simplified) / Chinese (traditional)
Idioma dos comentários
English / French / Italian / German / Spanish / Greek / Portuguese / Arabic / Brazilian Portuguese / Mexican Spanish / Chilean Spanish / Argentine Spanish / Japanese / Mandarin Chinese / Cantonese Chinese

Como vocês perceberam, PC, por ser uma versão universal, tem todos os idiomas (texto e comentários) disponíveis no PES.

FONTE: KONAMI

Então é isso galera, o que acharam das especificações?

Você pode gostar...