PES 2019 – Konami divulga novo trailer da próxima versão do PES

Konami acabou de divulgar um novo trailer do PES 2019, marcando o início das apresentações do PES 2019, na E3 2018.

Como falei, o trailer marca o início dos trabalhos, onde ainda teremos mais três momentos durante a feira da E3. Detalhes dos horários desses momentos, estão em dos últimos posts.

Muito provavelmente a Konami usará esses momentos para detalhar melhor as novidades do game.

Em relação ao trailer, numa primeira análise, verifica-se que ele se foca em apenas 3 pontos: A provável mudança do tempo durante a partida, as novas licenças adquiridas, e as 11 novas habilidades que foram adicionadas aos jogadores.

Algo que a Konami fez questão de destacar, é o fato de que todo o trailer foi desenvolvido em cima das imagens in game, no gameplay. Muito diferente da concorrência, mas deixa isso pra lá.

Com relação a mudança do tempo durante a partida, não tem muito o que comentar, temos que esperar pra ver como funciona. Mas pelas imagens parece ser algo muito legal.

Sobre as licenças, gostaria de destacar, além daqueles que já foram confirmadas, a permanência da Ligue 1 e Ligue 2 (série A e B francesa), como também a AFC (liga dos Campeões asiáticos). Alem das outras licenças que já tínhamos no PES.

Só faltou mostrar algo dos times italiano, mas como a Konami não tem a licença da competições, apenas dos times e jogadores, com exceção da Juventus (só os jogadores). Então, creio que fica difícil de colocar essa informação no trailer. Mas acho que continuará da mesma forma que no PES 2018.

Ainda em relação a licenças, vimos a presença do estádio do Fenerbahce. Será que meu palpite de liga turca será confirmada? Quem não lembra, a Konami falta divulgar mais duas novas ligas. Chutei uma da Europa e outra sul-americana.

PES FORUM estadio-fernebahce-pes-2019_600x336

Com relação as habilidades, temos que entender o seguinte: quando se fala em 11 novas habilidades, o inovador fica por conta da adição dessas habilidades, as estatísticas dos jogadores.

Faço questão de destacar isso, pelo fato de que, quem joga PES, sabe que boa parte dessas habilidades já está presente no game.

7 das 11 novas habilidades adicionadas as estatísticas dos jogadores

 

Porém, pelo que entendi, fazendo parte das estatísticas dos jogadores, elas serão mais determinantes no perfil do atleta, trazendo uma maior personalidade pro mesmo (Player ID).

Todavia, de maneira geral, minha opinião com relação ao trailer, é simples, esperava mais!

Mas calma, estou me referindo ao trailer, como falei no começo do post, teremos as apresentações da Konami, durante a feira.

Mas a nível de trailer, principalmente comparando ao que tivemos ano passado, onde o trailer tinha 4:39, esperava mais detalhes. Principalmente sobre o myclub.

Acho que não só eu, mas muita gente está ansioso por mais detalhes, que provavelmente, alguns deles, serão apresentados logo mais.

De maneira geral a Konami parece ter focado na otimização do gameplay, o que pra mim é essencial. E como também teremos demonstrações de gameplay, durante os próximos dias, poderemos ter uma melhor ideia da bola rolando.

Algo que também não atendeu as minhas expectativas a nível de trailer, foi o fato de uma possível apresentação de um novo modo de jogo. Já passou da hora da Konami inovar nesse sentido, assim como fez no COOP.

Tomara que ela faça isso durante as lives. Mas não sei não, ainda estou com o pé atrás.

E vocês, o que acharam do que foi divulgado até o momento? Lembrando que hoje a tarde, já teremos apresentações ao vivo, verifiquem os horários de transmissão no post anterior.

Criarei um post aqui no blog, com o link da transmissão ao vivo, durante todas as transmissões (inglês, espanhol e é claro, em português).

Você pode gostar...