Próximo dia 9 teremos novidades oficiais do PES 2019

Konami promete para próxima quarta (9/5), muitas informações oficiais, sobre o que teremos na próxima versão da franquia Pro Evolution Soccer (PES 2019).

Isso mesmo meus amigos, você não está lendo errado, o dia é quarta-feira.

O anúncio foi feito pela conta oficial da Konami, no Twitter.

Quando divulgado, o post se referia ao clássico entre Barcelona x Real Madrid, alertando até então, que deveríamos ficar de olho nessa partida. Dando a entender que teríamos algum tipo de informação importante.

E como vocês viram no pequeno vídeo da postagem, o termo da mensagem diz “Full Reveal”. Ou seja, revelação completa do que teremos.

Bem, se a Konami seguir o protocolo dos últimos anos, quando ela fala em “Revelação Completa”, não é bem assim. Entre alguns outros detalhes, Licenças, por exemplo, é algo que não é divulgado nesse primeiro momento.

Falando nos últimos anos, talvez tenha alguém assustado pelo fato de estarmos em Maio, e já termos o anúncio oficial do PES 2019. Porém, se olharmos para os dois últimos anos, este também foi o mês escolhido para os anúncios do PES 2018 e 2017.

PES 2018 foi anunciado oficialmente, no dia 17 de maio. Enquanto PES 2017, foi anunciado no dia 25 do mesmo mês.  Ou seja, nos últimos 3 anos, a Konami foi antecipando a data de divulgação, em algumas semanas.

Entretanto, devemos ressaltar que esse ano, tivemos dois novos fatores que, provavelmente, ajudaram a antecipar essa data.

O primeiro e mais óbvio, é o fato de termos um Copa do Mundo, já no mês que vem. Portanto, creio que a Konami não vai querer dividir os holofotes com o evento dessa grandeza.

Leia também  O que muda com a chegada das novas ligas para o PES 2019

E segundo, pelo fato do vazamento das possíveis informações, do que poderemos ter no PES 2019. Finalmente saberemos o quanto aquelas informações eram verdadeiras. Particularmente, como falei no post onde mostrei as informações, não tenho muita dúvida sobre a veracidade das mesmas.

Mas continuarei mantendo a minha postura, de não fazer nenhum hype, em cima da informação “não confirmada” pela Konami. Esperemos até quarta.

Ainda sobre o anúncio da Konami, desde ontem (5/5), tinha conhecimento sobre essa possível revelação, ao ler a publicação do site Gamereactor.

O site divulgou ontem (5/5), uma entrevista do Jonas Lygaard (diretor sênior de desenvolvimento de marca e negócios da Konami). Lembram dele? Ele já havia se pronunciado, sobre o fim da parceria com a UEFA, na Champions League.

Nessa entrevista, feita durante a realização da etapa Europeia da PES LEAGUE, no último sábado (5/5). Ao ser perguntado sobre o futuro da franquia, o representante da Konami soltou o seguinte:

…. que posso dizer é que eu aconselho você a assistir ao Clássico de amanhã (domingo 6/5) entre Barcelona x Real Madrid. É tudo que posso te dizer agora. Você realmente deveria assistir esse jogo amanhã à noite.

Só que mesmo lendo a matéria, não tive tempo de fazer o post e compartilhar tal informação com vocês. Ainda na correia de outros afazeres, consegui assistir o clássico de hoje. E não deu outra!

PES FORUM pes_2019_full_reveal-1

Enfim galera, como falei, segurarei o hype até a liberação das informações oficiais. Mas é claro que não tem como não ficar esperançoso, para que tenhamos informações relevantes, sobre a próxima versão do game.

Particularmente, tem algo que me deixa esperançoso com relação a essas informações.

O tão questionado Adam Bhatti, já a alguns meses, está morando no Japão. E independentemente do que acho ou deixo de achar dele, como pessoa, imagino que tal mudança, pode trazer bons frutos para a franquia.

Leia também  Dortmund revela o real motivo da quebra de contrato com a Konami

Todos sabem que na minha opinião, o principal motivo dos problemas no PES, é a distância que a equipe japonesa, a frente do PES, mantem do resto do mundo.

Dessa forma, creio que a proximidade do Adam (no caso é ele, mas poderia ser outra pessoa que pudesse levar as informações para os japas), pode ter ajudado muito, na tradução do que verdadeiramente queremos, como fãs.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!