Qual a real importância da adição da Liga Russa no PES 2019?

Premier League Russa de Futebol, como é conhecida a principal divisão do futebol da Rússia, tem teaser promocional divulgado.

Contando atualmente com 16 clubes, a Liga russa de futebol, dá direito aos clubes participantes, a duas vagas para a Liga dos Campeões, e três para a Liga Europa.

PES FORUM clubes-premier-league-russa-pes-2019

Com o formato atual sendo criado em 2001, a Premier League Russa, atualmente, tem como principais destaques, Lokomotiv Moscou, CSKA, Spartak Moscou, Krasnodar e Zenit.

Nessa ordem, esses foram os clubes que conquistaram as vagas para as principais competições interclubes da Europa (Ligas dos Campeões e Liga Europa).

Além desses, acho que muitos também já ouviram falar de clubes, como, Dinamo Moscou e o Rubin Kazan.

Na temporada 2017/18, dos 16 clubes, 4 são da capital (Moscou) e 12 do resto do país, que é o maior do mundo. A disputada ocorre no sistema de turno e returno, totalizando 30 jogos para cada clube.

Como falamos aqui em outros posts, sempre é um bom negócio para uma empresa, expandir sua marca para um país dessa magnitude. E se tratando de futebol digital, pensar que só teremos o campeonato nacional, no PES 2019. Não tem como não achar que a Konami fez um ótimo negócio, em ter adquirido essa licença com exclusividade.

Claro, minha análise é feita com base naquilo que a Konami tinha disponível no mercado, em termos de liga.

Mas alguém deve está dizendo “Que nada, nem os russos vão jogar com esses times. Eles vão preferir os clubes do grande cenário do futebol”.

Será? Eu tenho minhas dúvidas, pois estamos falando de uma nação pra lá de nacionalista.

Se alguém tem dúvidas disso, é só se tentar ao fato de que, dos 23 jogadores convocados para Copa de 2018, apenas 2 não jogam na Rússia. Não vou nem entrar na questão do regime político do país, para não misturar as coisas.

Claro que esse número de 21 jogadores, atuando no país, vale para o momento até a Copa. Isso porque depois do desempenho da seleção, é normal que clubes de outros países, comecem a se interessar pelos destaques dos clubes russos.

Acho que nessa Copa, a Konami torceu mais para a Rússia do que seu próprio país sede, Japão…rsrs

De maneira geral, creio que foi uma grande adição por parte da Konami, que vai pegar um povo animado com o futebol, e que provavelmente, vai querer repetir no mundo virtual, aquilo que seus craques locais fizeram na Copa.

Segue o teaser de divulgação da Premier League Russa, divulgado no dia de hoje (26).

E vocês, o que acham? Terá importância o campeonato russo para o jogo, ou só será encheção de linguiça?

Você pode gostar...