Se não dá pra ir de PSG, então vamos de Mônaco PES 2019

A Konami anunciou no começo da manhã de hoje (19), um novo parceiro oficial para o PES 2019. Trata-se do time francês, Mônaco.

Seguindo o calendário da pré-apresentações do PES 2019 pela Europa, hoje foi dia da Konami dar uma passada em Paris – França, e fazer uma breve apresentação game.

E como já era de se esperar, em função do evento da Itália, não tivemos nada de muito especial em termos de instalações. Mas a Konami manteve aquele ambiente mais intimista e reservado, indicando ter sido algo mais direcionado a pessoas específicas.

Porém, diferentemente do que aconteceu em Milão, dessa vez tivemos bem mais notícias em relação ao conteúdo local.

Primeiro, e na minha opinião o mais importante, é que foi confirmada a permanência da Ligue 1 (Primeira divisão francesa), assim como está no PES 2018, todos os clubes e jogadores, licenciados.

PES FORUM ligue-1-pes-2019

O que não foi confirmado, foi a Ligue 2 (segunda divisão francesa). Pelo menos não encontrei nenhum pronunciamento oficial por parte da Konami. Creio que a Konami, este ano, parece está mudando sua estratégia, focando apenas nas primeiras divisões.

Mesmo assim, sempre é uma perda, deixar ter uma liga que antes era licenciada.

Mas devo confessar que já estava preocupado com a não confirmação da permanência da Liga francesa. Sendo assim, fico feliz com mais essa confirmação.

E como mencionei no título do post, se a Konami não pode ir de PSG, vai de Mônaco.

Como todos nós sabemos, PSG é o time do momento na França. O já estava legal depois da chegada de Neymar, o que dizer agora, com as atuações na Copa, de Cavani e Mbappe.

Entretanto, o clube já se encontra mais atrelados aos caprichos da EA. Não é a toa que o time francês, é um dos destaques do 1° trailer de divulgação do FIFA 19.

Dentro desse contexto, a Konami não tinha outra melhor alternativa, se tratando de futebol francês, a não ser, fechar a parceria com o vice campeão da última temporada francesa, Mônaco.

PES FORUM monaco-pes-2019

E de quebra, ainda apresentou o colombiano Falcão Garcia, como novo Embaixador do PES 2019.

PES FORUM falcao-pes-2019

E seguindo a mesma tendência do que foi feito com a parceria da Inter de Milão. Os torcedores e simpatizantes do time francês, terão a disposição uma capa exclusiva para o PES 2019.

PES FORUM capa-monaco-pes-2019

E como geralmente acontece com esse tipo de parceria, também teremos o estádio do Mônaco (Stade Louis II). No entanto, esse virá via DLC após o lançamento do game.

PES FORUM Stade-Louis-II-pes-2019

Segundo, Jonas Lygaard (Diretor sênior de Marca da Konami)

Este é um acordo abrangente com o AS Monaco, que verá este ilustre clube trabalhando em estreita colaboração com a KONAMI através de vários caminhos.

Jonas finaliza sua fala, dizendo que:

Estamos muito satisfeitos que um jogador do calibre de Radamel Falcão tenha concordado em se tornar nosso embaixador local. Estamos ansiosos por uma parceria longa e produtiva que mostrará a escala e a ambição que a KONAMI tem para a série PES.

Já por parte do clube francês, a fala é do diretor comercial e de marketing do AS Mônaco, Juli Ferre:

O crescimento dos eSports e a reputação da série PES tornam esta parceria com a Konami muito empolgante. Estamos ansiosos para ver os jogadores do AS Mônaco recriados dentro do novo jogo, e nosso capitão Radamel Falcão na capa do PES 2019.

E para comemorar a data, a Konami lançou um teaser destacando o Mônaco e o mais novo embaixador do PES 2019.

Na minha opinião fica claro que a estratégia da Konami ao longo desses últimos anos, é seguir trabalhando firme, dentro daquilo que o cenário futebolístico mundial permite. Para que esse bom trabalho seja reconhecido pelos demais clubes de ponta.

Acho que de maneira geral, se pudéssemos escolher, PSG seria a 1ª da maioria dos usuários. Mas como falei antes, essa é uma questão definida pela grana investida. E nesse quesito, a EA leva uma grande vantagem nesse quesito.

Mesmo assim, fico feliz que a Konami continue buscando estratégias para viabilizar a franquia, dentro de um mercado muito forte, como é o francês. Ainda mais aquecido, depois da conquista do mundial.

Próxima parada da Konami é em Portugal, vamos ver o que teremos por lá. Mas continuem ligados aqui no blog e em nossas redes sociais, pois continuaremos atentos a todos os passos da Konami.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...