Temos novidades sobre a narração brasileira em PES 2018

Konami parece ter ouvido o feedback da comunidade e promove algumas mudanças na mecânica de narração do Milton Leite e Mauro Beting, em PES 2018.

Pois é meus amigos, que acompanha minha declarações sobre a narração do Milton Leite no PES 2017, sabe o quanto sou crítico sobre esse assunto.

Mesmo entendendo que foi uma estreia na franquia, a narração brasileira já não era tão digerível para mim, em função dos anos 6 anos de Silvio Luis.

Mas como sempre falo, o problema não estava no “Silvão”, que nos proporcionou vários momentos de enterimento. Mas sim, na mecânica de narração utilizada pela Konami, que em vários momentos deixava a desejar, prejudicando a fluidez nos diálogos, como também na sincronicidade dos eventos de jogo.

E foi por isso que passei quase toda vida útil do PES 2017 com a narração do britânico Peter Drury.

Mas através de informações de fontes ligadas à Konami, e dessa vez vocês vão me perdoar, pois mesmo não gostando de não citar a fonte, nesse caso isso realmente não será possível. Parece que finalmente teremos mudanças no tratamento dos diálogos feitos pela dupla Milton Leite e Mauro Beting.

Primeiro que, como vocês observam no vídeo abaixo, teremos algumas falas gravadas de forma conjunta. Algo semelhante ao que já acontecia com o Silvio e o Mauro, em versões passadas.

Segundo a fonte “As falas gravadas em conjunto, têm o propósito de dar mais naturalidade à narração, conforme a comunidade pediu. Muitas frases mudaram em relação às narrações anteriores e tudo o que os fãs pediram foi passado para o estúdio, que repassou tudo para os narradores.”

Legal, não? Pois é muito importante que o Milton e o Mauro, saibam de fato qual o entendimento que os gamers tem.

Mas quanto ao fato de gravarem juntos, alguém deve está se perguntado: “E daí, isso já existia?”

Pois é, mas a parte mais importante disso tudo, é que “em PES 2018, um integrante da equipe do estúdio vai participar da fase de testes do game e atestar a qualidade do som e da narração junto aos programadores e produtores. Isso vai garantir uma narração muito mais natural, fluída e próxima do que Milton e Mauro fazem na TV.”

“Como este integrante é brasileiro e, logicamente, falante do português, vai fazer os devidos testes e repassar os feedbacks dele para os programadores e produtores.”

Cara, tomara mesmo que essa nova forma de tratamento da narração, traga os benefícios esperados. E que finalmente eu consiga jogar com a narração em português durante toda a vida útil do PES 2018.

Fico muito feliz também, pelo fato da Konami, finalmente ter resolvido dar uma atenção diferenciada a questão da narração, coisa que já era para ser feitas em versões passadas.

Acho que não só em relação a narração, mas pelas coisas que já foram divulgadas até o momento, parece que a Konami está tentando seguir o rumo correto das coisas. Mas é claro que muita coisa ainda tem que ser revista e que devemos continuar de olho, cobrando e exigindo outros tipos de melhorias no PES.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...