Tempo dinâmico no PES 2019 parece não ser tão dinâmico assim

Durante a passagem da Konami pela Alemanha, hoje, tivemos mais algumas confirmações sobre o tempo dinâmico no PES 2019 e como funcionará no jogo.

E diferentemente do que quase todo mundo imaginava, o “clima dinâmico” não será tão dinâmico assim.

Isso porque um dos principais membros da Konami, relacionado ao PES (Asim Tanvir), ao esclarecer uma dúvida no Twiiter, confirmou o seguinte:

Alfy112 – PesNewEra

Para o clima “dinâmico” não se trata de propaganda enganosa, mas, se eu entendi corretamente, é uma questão de saber se a luz muda de acordo com o tempo real…. Você pode confirmar?

Asim Tanvir

Nada de enganação. Eu falei abertamente sobre isso desde a E3. Por favor, olhe para os meus tweets. Por exemplo, você começa a partida no Camp Nou e escolhe a noite que será ao anoitecer. Há algum movimento de sombras. A segunda metade é totalmente noite. Disse isso há um tempo atrás.

Ou seja, a movimentação da sombra, exatamente como fica evidenciado no pequeno vídeo do twitter acima, não será apreciada durante o desenrolar da partida.

Como o próprio Asim Tanvir falou, no começo da noite, por exemplo, você observa um escurecimento parcial. E só na segunda parte do jogo (2° tempo) é que observamos um cenário completamente noturno.

Dessa forma, tudo indica que não conseguiremos perceber essa variação temporal, no decorrer do jogo. A mudança se dará na virada de um tempo a outro.

Particularmente, acho que isso, de certa forma, é algo dinâmico. Porém, o que quebra as pernas do cidadão, é justamente o tipo de material que a Konami usa, para fazer tal divulgação.

Esse vídeo aí do twitter é totalmente tendencioso.

Não estou dizendo que foi feito de forma intencional, não é isso. Mas por mais que o Asim Tanvir, fale que tentou esclarecer antes. Qualquer palavra dita é ofuscada por um vídeo desse tipo, que mostra claramente, uma movimentação da sombra.

Quando eu digo que a Konami tem um problema de comunicação entre aqueles que desenvolvem o jogo, e parte daqueles que repassam os detalhes dessas informações, é justamente por esse tipo de coisa.

Mesmo assim, não acho nenhum absurdo saber que a mudança só será perceptível, na virada de jogo. Até porque, na vida real, essa mudança não é tal perceptível assim. Quem está jogando, só meio que percebe a mudança da luminosidade, com um intervalo razoável de tempo.

E tudo isso galera, não tem nada a ver com o fato da Konami não saber como fazer tal processo. Quem já jogou Metal Gear Solid, sabe que existe exatamente o que imaginávamos que iria existir no PES 2019.

Lá, a mudança da luminosidade acontece praticamente em tempo real. Só que diferentemente do PES, o gamplay do Metal Gear simula um dia inteiro.

Talvez tenha sido esse o raciocínio da Konami. Num tempo de 45 min, não tanta mudança assim, na luminosidade.

Porém, é como falei, o erro foi ter utilizado um material de divulgação como aquele vídeo.

Mas e aí, o que acharam dessa?

Você pode gostar...