Um dos mais divertidos modos de jogo, em PES 2015. E entrevista com o Manorito Hosoda (produtor de PES).

 
Olá galera!
 
Em meio ao turbilhão de GP, que privilegiou alguns usuários, provavelmente num erro lamentável da Konami. Quero compartilhar uma experiência, que não tem nada a ver com o myClub, mas que também é muito agradável. Como falei no título, arrisco até dizer, que trata-se de uma das experiências mais divertidas em PES 2015.
 
Me refiro ao modo de Lobby de partida em Equipe!
 
Desde que foi lançado (em versões anteriores), tenho vontade de jogar com mais frequência esse modo. Mas duas coisas acabavam me afastando: Dificilmente encontrava usuários suficientes, pra formar os times; E o fato de imaginar, que necessitaria de uma conexão muito mais estável pra jogar o modo de jogo, fazia com que, em muitas vezes, nem arriscasse.
 
Confesso que a primeira coisa ainda existe! Principalmente nessa versão, onde temos o myClub, que tem agregado da vez mais adeptos, não sobrando muito tempo pros outros modos de jogo. Porém, isso foi facilmente resolvido com alguns convites.
 
Já o segundo problema, na verdade, não é problema algum! Pra minha surpresa, simplesmente não existem lags ou qualquer outro problema que atrapalhe a experiência de jogo. E essa não é só a minha opinião, todos que estavam jogando, compartilhavam dessa mesma impressão. Posso até dizer, que parecia que estávamos jogando off.
 
“Eita Cicero, acho que aí você exagerou, pois se eu não consigo jogar, nem uma simples partida online, como é que você jogou liso, com vários players juntos?” 
 
Mas é sério, não tem lag! E a única explicação que vejo é o fato de que a Konami deve ter reservado uma parte do servidor, para este modo de jogo, que provavelmente deve estar sendo subutilizado.
 
Mas voltando à experiência em si.
 
Meus amigos, acho que todos já devem saber, que jogo PES desde que Dom Dom jogava no Andaraí…kkkk. Mas mesmo depois de tanto tempo jogando PES, realmente fiquei surpreso, em compartilhar a mesma partida com mais 7 usuários.
 
No início começamos com 4 usuários (2 para cada lado), com o passar dos jogos foram chegando mais usuários, até completarmos o número de 8. Mas só lembrando que podemos fazer uma partida de até 11 x 11. Poderíamos até ter esperado mais usuários, mas depois de jogarmos o primeiro jogo é difícil ficar esperando, pois você quer logo ir pro próximo. A empolgação foi tanta, que só depois que terminei, foi que vi mais 6 convites da galera, querendo participar…kkkk.
 
Pra quem não jogou ainda, funciona da seguinte forma.
 
Depois de entrarmos na sala (semelhante ao lobby de amistoso), temos um tempo para escolhermos os times, e logo depois, cada um escolhe o seu atleta. Que pode ser um atleta “real” que já existe no clube escolhido (Neymar, por exemplo) ou você pode escolher seu jogador do Rumo ao Estrelato (que pode ter sido feito, com as suas características físicas). Em ambos os casos, controlaremos apenas um único jogador, porém, existe a opção de controlarmos qualquer um dos 11 jogadores do time, aleatoriamente.
 
Por exemplo, se temos 5 usuários em uma equipe, os cursores, ficam alternando entre todos os 11 jogadores. Apesar de não ter jogado dessa forma, acho que fica tudo mais confuso, principalmente por termos vários usuários no mesmo time. Mas pra ter certeza mesmo, só testando em outra oportunidade.
 
Depois que começa o jogo, nota-se rapidamente que a experiência, difere dos outros modos de jogo. Até
mesmo do rumo ao estrelato, pois apesar de você controla um único jogador, no rumo ao estrelato, você não tem a companhia de outros usuários. E isso faz toda diferença!
 
Nunca imaginei, num jogo de futebol digital, me deparar com situações tão próximas da realidade. A sensação de fazer 1-2 no ataque com o companheiro é algo muito instigante. O fato de cada um, ter que guardar sua posição e manter a organização tática, faz com que a experiência, tenha um “Q” de real.
 
Jogamos por volta de 10 partidas e no começo, foi normal preferirmos jogadores mais avançados. Mas não demorou muito, pra percebermos que o mais interessante, seria escolhermos jogadores espalhados pelos 3 setores do campo, pra manter o equilíbrio do time e não ficar parecendo “futebol de cachorro” (onde a bola vai, todos vão atrás)….kkkk.
 
Algo que agrega imensamente, mais diversão à experiência de jogo, é o uso de um headset. Como estávamos jogando no PS4, isso ficou fácil de resolver, pois um console já vem com um (simples, mas que para esse tipo de experiência, serve muito bem).
 
É muito bom, pedir a bola ou reclamar pela bola não passada ou passe mal feito; comemorar juntos o gol ou uma jogada bem feita; como também, rir da lambança feito pelo companheiro.
 
Mas é claro que não ia deixá-los, sem uma amostra de tudo que estou falando. Seguem abaixo, duas partidas (França X Holanda e PSG x Juventus). Na primeira, fui de Pogba (monstro) e na segunda, escolhi De Jong (outro monstro) e sim, prefiro destruir e organizar do que construir e finalizar…kkkkk. Lembrando que a cada final de partida, todos recebem uma média, que varia por setor de campo (ataque, meio de campo, defesa e goleiro).
 
Infelizmente o áudio dos comentários, não é captado pela gravação. Como mencionei, acho que é 50% da diversão…kkkk. O vídeo está na câmera Ao vivo, acho que essa câmera traz uma realidade visual muito grande, porém tira um pouco do ângulo de visão do jogador, então deem um desconto nos lances meio bizarros…kkkk. Agradecimento especial aos camaradas lukaseverton100, Luan_cor, tiago8xgamer e o Vlsouza07, pelos momentos de diversão. 
 
Mas é nessa câmera, que vemos a grande diferença da concorrência. Desafio a qualquer um, abro até uma exceção pra um fifeiro, pra trazer um link de uma partida no FIFA, onde percebemos maior realismo no gameplay. Mas só não me venham com CGs ou Intro de estádios, que estou falando de modo de jogo.
 
Só pra lembrar, estamos falando de jogo de futebol, pois vejo que em meio a tantas fantasias, esse conceito vem sendo meio que deturpado, nos últimos anos.
 
 
 
 
 
 
Lembrando que hoje tem o tão aguardado campeonato, onde jogadores poderão ganhar de 27 mil até 100 mil GPs. 
 
Só lembrando que só poderão participara, aqueles que estão, pelo menos na 3ª divisão e terá início as 20h.
Provavelmente não participarei, pois ficou difícil depois que subi pro nível 4, só pego gringo, com um lag chato o suficiente, pra complicar minha vida nas partidas.
 
 
 

 

 
 
Pra quem não viu (lado direito do blog), tivemos nosso blog divulgado pelo twitter oficial do PES, aqui no Brasil. Alguns podem achar que estou comemorando muito, por tão pouco. Mas pra variar, nem ligo, pois mim é significativo sim. Pelo fato de se tratar de um indício, dado pela empresa, na qual me refiro constantemente nos posts, que estamos mais do que nunca no caminho certo.
 
Ao contrário de outros, que preferem sugerir um grau de intimidade com membros da Konami, sem pelo menos demonstrar o mínimo de indício que isso ocorra. Prefiro mostras as coisas, depois que elas acontecem, fruto de trabalho de todos nós, que fazemos os PES Forum BR. Então essa é conquista, também é de vocês, leitores.
 
Uma última notícia (acabou de sair), foi que a comunidade WENB, conseguiu uma entrevista exclusiva com o Manorito Hosoda. Apesar de não responder todas as perguntas, como gostaríamos (mas isso faz parte), o blog conseguiu tirar algumas informações, que me deixou muito contente.
 
Quem acompanha o PES Forum BR desde o começo, lembra que transcrevi algumas matérias de outros sites internacionais (sempre dando meu ponto de vista), mas desta vez não farei dessa forma. Pois tenho que dar 100% do crédito aos caras, por trazerem notícias direto da fonte (coisa dificílima de acontecer, quando estamos falando de Konami. Portanto, segue o link, na integra:WENB
 
Não esqueça de comentar e se
possível, compartilhar nossas informações