World Tour PES 2018 – CHILE

No segundo evento da World Tour PES 2018 pela América Latina, a Konami desembarcou em Santiago, Chile, e mostrou mais algumas novidades do game.

Num evento aparentemente mais simples, quando comparado com o evento em Buenos Aires Argentina. A Konami foi bem objetiva, e de cara, liberou logo o anúncio do novo Legend para o PES 2018.

Quem no acompanha no Youtube e viu o vídeo sobre o evento na Argentina, deve está lembrado que quando falei do Marcelo Salas, citei seu fiel companheiro de ataque.

Pois é, não é que a Konami pensou da mesma forma e resolveu compor a maior dupla de todos os tempos, no futebol chileno. “Bam Bam” Zamorano é o mais novo Legend do PES 2018, e poderemos reproduzir no jogo, os grandes lances dessa maravilhosa dupla.

Para quem ainda não entendeu o que essa dupla representa para o futebol chileno, Salas e Zamorano está para o Chile, assim como Romário e Bebeto, para os brasileiros.

Quanto as licenças dos clubes chilenos, a Konami divulgou que PES 2018 terá a licença de 16 clubes chilenos. Lembrando que a série A chilena, diferentemente da maioria das ligas do mundo, principalmente se compararmos com a Argentina, tem apenas 16 equipes.

No post anterior também tínhamos comentado sobre a presença do Colo Colo na demo da Argentina,  e realmente não era coincidência. Ontem foi divulgado que um dos mais tradicionais clubes chilenos e da América do Sul, será exclusivo do PES 2018.

Teremos também um novo estádio, que apesar da semelhança com o estádio do próprio Colo Colo (Monumental David Arellano), trata-se na verdade de um estádio genérico. Porém, existem rumores que o estádio verdadeiro possa aparecer na versão final do jogo, via DLC.

A Konami também aproveitou e divulgou algumas poucas faces de jogadores que atuam no Chile.

Detalhe para a face do José Gomes, que acabou causando um certo desconforto no evento. Nessa imagem, o Gomes é meio que um estranho no ninho, pois os demais jogadores são chilenos, e o Gomes é argentino.

Inclusive, quem viu o último trailer da Konami, deve está lembrando que ele aparece como jogador da seleção Argentina. Além disso, atualmente, o jogador pertence ao Lanús, time também argentino. Portanto, nem dá para dizer que eram faces de jogadores que atuam no Chile.

Sem falar que as demais faces, na verdade são melhorias das faces já existentes. Mas que realmente ficaram muito boas.

O evento também contou com a presença da dupla chilena (Claudio Palma e Aldo Romulo), responsável pela a narração chilena. Fala-se que foram gravadas mais de 70 h de áudio no idioma.

E como informação bônus, foi confirmado durante o evento que a seleção japonesa estará disponível para todas as versões do PES. Quem jogou as versões anteriores, deve está lembrando que tínhamos apenas as licenças dos jogadores, e só na versão asiática (Winning eleven) o uniforme da seleção era licenciado.

Então por enquanto é isso galera! Fiquem ligados que daqui a pouco sai um vídeo lá no canal, com mais algumas observações com base no trailer que a Konami soltou. Aproveita e se inscreve no canal e nos segue nas redes sociais.