Último capítulo da Novela Maradona x Konami: Quem venceu a batalha?

Novela entre Diego Armando Maradona chega ao fim, mas quem levou a melhor, nesse confronto?

Bem meus amigos, já têm alguns dias que escuto rumores relacionados ao desfecho do caso, que envolvia o ex-jogador argentino e a produtora de games Konami. Porém, ainda esperava por uma fonte mais confiável e oficial, confirmando tais rumores.

E eis que surge a notícia dada no dia de ontem (4/5), pelo portal de notícias El Eco, que confirma o acordo extra judicial entre as partes.

Quem acompanha essa “peleja” desde o começo, deve lembrar que no desenrolar da novela “Dieguito” chegou a dizer que o dinheiro ganho pela ação contra a Konami, seria revertido para a construção de campos de futebol para crianças carentes. Maradona não engoliu a resposta da Konami

Mas e aí, quem tinha culpa no cartório?; Quem estava com a rasão nessa história?

Pelo desfecho da questão, a Konami de fato, tinha feito algo fora dos padrões legais, e Maradona estava no seu direito de reivindicar os direitos de imagem.

Segundo a reportagem do El Eco, o presidente da Konami (Takayuki Kubo) foi até a Argentina para resolver pessoalmente esse problema. Lembrando que na mesma semana estavam sendo realizadas as finais continentais das Américas, para a PES LEAGUE.

Representado por seus advogados, Matías Morla e Mauricio D’Alessandro, no escritório do ex-craque Maradona, situado em Puerto Madero (bairro nobre de Buenos Aires), foi realizada uma audiência de conciliação. 

Mesmo não sabendo-se o que de fato foi acordado, muito menos a quantia a ser paga. Maradona receberá uma quantia suficiente para cumprir sua promessa relacionada a implantação de campos de futebol amadores.

Mas antes de achar que isso é fim de tudo, e que a Konami não vai mais contar com o apoio do craque na franquia PES, dá uma segurada aí, pois o final não é tão terrível assim.

Leia também  Como vai funcionar o e-Brasileirão?

Pois, também ficou acordado uma parceria entre o Maradona e a Konami. Isso mesmo, acordo a partir do que estava discordado…kkk

E alguém deve tá pensando “Como assim, eles acabaram de disputar uma causa judicial?”.

Aí eu respondo, BEM VINDO AO MUNDO DOS NEGÓCIOS!”…kkk

Mas é isso mesmo que você leu, Maradona e Konami firmaram um contrato com direito de uso da sua imagem do ex-jogador, até 2020.

Agora dando a minha opinião, acho que provavelmente, além da grana para a construção de alguns estádios amadores, Maradona deve ter levado algum por fora, e de quebra, firmou um contrato até 2020.

Portanto, o atleta que não tinha nada a perder, só saiu no lucro. Temos que lembrar que Maradona segue em outro embate judicial junto a sua ex-namorada, que também envolve muita grana. Então, esse ganho junto a Konami, veio em muito boa hora…rsrs

Já pelo lado da Konami, apesar de ter conseguido transformar uma situação desagradável, em uma nova parceria. Cá entre nós, acho que existem formas muito mais rentáveis disso ser feito, sem que seja preciso desembolsar tanto dinheiro.

Pois mesmo não sabendo do valor, alguém tem dúvida de que, a longo prazo, isso tenha saído cara pra Konami? Sem falar que isso arranha ainda mais o nome e prestigio da empresa.

E mais uma vez, isso serve de aviso para Konami, pois creio que tal desfecho, acaba servindo de incentivo para outros ex-atletas, guardando as proporções, é claro. Não podemos comparar Maradona com Paulo Baier, por exemplo. Mas vários Paulos Baier, acabam dando um prejuízo significativo.

E para nós jogadores, principalmente brasileiros, acho que coisas como essa, só dificultam ainda mais o sonho de termos uma liga totalmente licenciada.

Leia também  Allianz Parque confirmado na DLC 2.0 do PES 2017

Mas e vocês, o que acham desse desfecho “Quase trágico”?

Fonte: El Eco

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!