10 Pontos que irritam em PES 2015!

 
Listei 10 pontos, que na minha opinião são irritantes em PES 2015. No entanto, gostaria de esclarecer que nenhum deles comprometem a experiência de jogo. Porém uma vez melhorados, acho que trariam melhorias à essa experiência. Também a lista não obdece a nehum tipo de critério e estão dispostos de forma aleatória. 
 
1 – Árbitro, aparentemente indeciso
 
Não sei se sou eu, que vejo coisas. Mas toda vez que tem um lance de escanteio ou tiro de meta, dependendo da posição do Árbitro, fico na dúvida se ele deu tiro de meta ou escanteio. Simplesmente, porque tenho dúvidas pra onde ele está apontando….kkkk. Tipo, juiz de várzea, que está esperando alguém gritar “É nossa professor!”, para só depois, ele decidir pra que lado dará a falta. Alguém também tem essa impressão, ou estou viajando?
 
2 – Corte do lance, na hora do lateral
 
Em PES 2015 a Konami melhorou muito a dinâmica do jogo, acelerando a reposição da bola, quando essa sai pelo lado de campo. Entretanto é irritante, quando o jogador se desloca de uma posição (isso já leva um certo tempo) e na eminência de pegar a bola, há um bendito corte de cena (outro tempo a mais). Isso provoca um retardo desnecessário no jogo. Não que, necessariamente a Konami tenha que colocar gandulas, como no FIFA (se colocasse, melhor ainda), mas que fizesse um melhor ajuste, para evitar esse tipo de coisa. Mas como falei, melhorou muito e são poucas vezes que isso acontece, mas ainda irrita.
 
3 – Intervenções dos goleiros, após uma saída do gol
 
Os goleiros em PES 2015, na minha opinião são os melhores de todos os tempos. Lembrando que, quando falo de melhores, não estou querendo dizer, que são os que pegam mais bolas, mas os que se aproximam mais da realidade. Mas isso é assunto para um post futuro, só sobre goleiros. Entretanto, ao saírem frente a frente com o atacante, acho que ainda falta aquele toque final. Pois se o atacante tenta concluir a meia distância, eles respondem relativamente bem. Mas quando o atacante está praticamente em cima do goleiro, não consigo ter a mesma resposta, para interferir na jogada. Possa ser, que não esteja tão treinado, mas o fato é que os goleiros, uma vez não conseguindo interceptar a jogada de primeira, ficam meios bobos e menos prontos, pra um plano B.
 
4 – Imagem de apresentação, antes de começar o jogo
 
Para este ponto, estou me baseado na experiência com o PS3. Acho que na geração atual, isso é amenizado. Quando fiquei sabendo que não usuários da geração passada, não teriam entradas dos times em campo, fiquei um pouco chateado, mas entendi que foi mais por conta de uma não adaptação da FOX Engine, com os consoles, do que outra coisa. E se era para ter uma entrada, com queda brusca de frame, foi melhor não estar presente mesmo. Porém a imagem do campo (praticamente chapada), com indivíduos estáticos, realmente é sofrível. Entendo que à adição de elementos em movimentos trariam uma queda de desempenho, mas colocar 1 frame (imagem) e dizer que isso é entrada, isso sim me deixou chateado.
 
5 – Impulso dos goleiros na hora do pênalti
 
Passa ano, entra ano, e parece que o pênalti é sempre uma dor de cabeça pros desenvolvedores de game de futebol. Pois vivem procurando a melhor forma, mas sempre deixam algo a desejar. Confesso que até gosto do sistema de pênalti no PES 2015, principalmente quando estou batendo….kkkk. Por outro lado, quando estou defendendo, fico irritado quando o impulso dado pelo goleiro, não corresponde a força aplicada no analógico. Não adianta colocar todo analógico para um canto, pois em muitas vezes o goleiro tem seu impulso reduzido à metade do caminho. Sei que na vida real, dificilmente um goleiro vai até o pé da trave, para pegar uma bola, pois não dá tempo. Mas minha queixa quanto ao PES 2015 é mais visual. Não sei, em termos de
plasticidade não ficou muito legal.
 
6 – Bordões do Silvio Luiz
 
Não vou me estender nesse ponto, mesmo porque tem um post, só sobre o assunto. Mas não tinha como não citá-lo. Acho que depois de uns 5 anos, sei quase que decorados, muitos dos bordões do grande Silvio Luiz. Então, em algumas situações, já estão meio que incomodando, pois o fator imprevisibilidade, deixa de existir nesses momentos.
 
7 – Facilidade na execução da lambreta
 
Esse fator também já foi citado em outro post. Então só quero ratificar como é irritante pegar um camarada, que insiste no drible, sendo incapaz de executar outro comando, que exija mais do que, apertar duas vezes o R3. Mas o mais irritante é a Konami não ter percebido isso, e ter deixado o comando tão fácil.
 
8 – Zagueiros pulão de cabeça numa bola indefensável
 
Não lembro ao certo, mas acho que foi em PES 2012. A Konami pegou um lance de Jon terry (Inglaterra x Eslovênia, Copa 2010) no qual ele vai de cabeça numa bola chutada (praticamente um kamikaze). Mas o que na época era um show de PLAYER ID, hoje passou a ser usado por outros jogadores. A Konami não entende que isso foi um momento de loucura do Terry (acho que nem ele faria novamente…kkkk). Então não deveríamos ver tal movimento, sendo executado por outros jogadores e ainda mais com uma certa frequência. Veja o vídeo abaixo (a partir de 0:40).
  
 
 
 
9 – Falta cometida no carrinho, após o chute do adversário
 
Este foi um dos principais problemas do PES 2014, e que começou e terminou com o game. Verdade que em PES 2015, só presenciei esse tipo de lance, duas ou três vezes. Mas a existência de um único lance desse tipo, já é suficiente para deixar qualquer um irritado. Porque as vezes estamos bem, na jogada e depois de termos conseguido evitar o gol a todo custo, descobrimos que
o juiz marcou um pênalti, de um carrinho que teimou em terminar. E só percebemos isso, no replay da jogada.
 
10 – Ausência de animações de transição
 
Desde os primeiros vídeos de PES 2015, havia uma esperança da inclusão de novas animações no game da Konami. Ainda mais com a concorrência fazendo um ótimo trabalho, nesse aspecto. Mesmo havendo novas animações em PES 2015, a Konami poderia ter implementado mais animações, ente um lance e outro. Isso além de trazer uma maior realidade ao jogo, traria um maior dinamismo à partida. Até os lances de substituição são menos frequentes na versão final do game, do que na DEMO. Isso irrita!
  
Esses são alguns pontos que consegui elencar, mas como falei não comprometem o contexto geral do game. Mas e você, se irrita com todos esses pontos ou estou sendo resmungão demais…kkk? Ou existem outros pontos, que lhe incomodam, mas que não foram citados? Deixe seu comentário!
 
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