Como será a rivalidade entre Celtic x Rangers no PES 2019

Os dois principais clubes da Escócia (Celtic e Rangers) são oficialmente parceiros da Konami no PES 2019. Lembrando que a Liga escocesa estará licenciada.

A parceria acontecerá nos mesmos moldes de seu arquirrival (Celtic), anunciada no dia de ontem.

PES FORUM rangers-pes-2019  Como isso, além de uma edição especial do game e escaneamento de faces dos jogadores. O outro clube de Glasgow, também terá a adição de seu tradicional estádio, Ibrox Stadium, que virá via DLC.PES FORUM Ibrox-Stadium-rangers-pes-2019  Em nota, o Diretor Geral do Rangers, Stewart Robertson, falou o seguinte:

Estamos muito satisfeitos por ter aderido a esta nova parceria com a KONAMI e estamos entusiasmados por ver o clube e os jogadores perfeitamente representados no PES 2019.

Já o Diretor sênior da Konami, Jonas Lygaard, declarou que:

Com esta parceria com o Rangers, adicionamos mais um grande clube à crescente lista do PES. O futebol escocês conta com alguns dos mais fortes e ardentes fãs de qualquer liga. esperamos que esta paixão se manifeste enquanto o Rangers faz a sua estreia no PES 2019.

Sei que muita gente vai cair naquele discurso, “Ah, nem sei quem são os jogadores do Rangers, só vou jogar com a Juventus do CR7”.

Claro, esse deverá ser um dos times com maior adesão.

Mas não é de hoje que, particularmente, sempre me interessei pelas histórias dos grandes clubes do futebol. E quando falamos de Celtic x Rangers, isso não fica de fora, mesmo!

Diferentemente de outras ligas nacionais, onde temos de 4 a 5 clubes lutando pelo título. Quando falamos de Liga escocesa, é praticamente impossível não lembrar da Mega rivalidade de Celtic x Rangers.

Rivalidade essa que envolve o extra campo, em função daquilo que cada clube representa como instituição. Lembrando que enquanto o Celtic possui 49 títulos da liga escocesa, o Rangers tem 54.

O “Old Firm” (Velha Firma) como é conhecido o grande duelo, representa mais do que um duelo na bola. Com perfil distintos, torcedores dos dois clubes também divergem quanto a sua origem e ideais.

Enquanto o Celtic tem o apoio de sua uma torcida irlandesa-escocesa, de formação religiosa católicos. Os torcedores do Rangers, possui ideias contrárias às de seus rivais, no que se refere à religião, pois são protestantes.

As divergências também se espalham para as questões políticas que envolve o  Reino Unido.

Enfim, é algo até bem mais profundo para se discutir num post voltado a um jogo de videogame. Mas acho importante levantar alguns elementos, questão de destacar um pouco, o que está por trás desse grande duelo.

E vou dizer pra você, quem gosta de futebol e ainda não assistiu um Celtic x Regers, pode agendar o próximo dia 2 de setembro. Aí você vai entender melhor como todos esses aspectos influenciam dentro de campo.

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...