Liga turca é anunciada oficialmente. Quais devem ser os planos da Konami?

A Super Lig, como é conhecida a primeira divisão da liga turca de futebol, tem sua licença anunciada oficialmente para o PES 2019.

E não deu outra, como já vinha especulando, desde os primeiros momentos em que a Konami divulgou que teríamos duas novas ligas, além das 7 apresentadas naquele momento. Era realmente a Liga turca, uma das duas ligas que faltavam ser anunciadas. PES FORUM liga-turca-pes-2019  E como falamos no post do evento da Colômbia, a Liga colombiana deve ser a segunda e última liga que falta ser anunciada. Isso provavelmente ocorrerá nos próximos dias.

A liga turca é conhecida pela rivalidade entre os clubes. No entanto, em 57 campeonatos já realizados, apenas 5 equipes já foram campeãs da competição. São elas: Fenerbahçe, Galatasaray, Beşiktaş, Trabzonspor e Bursaspor.

Mas o domínio do futebol turco fica mesmo entre os três clubes da capital (Istambul), Fenerbahçe, Galatasaray e o Beşiktaş. Para se ter uma ideia, desses 57 campeonatos realizados, 49 (86%) foram vencidos por um desses três clubes.

PES FORUM liga-turca-super-lig-pes-2019

A competição tem direito a duas vagas (campeão e vice) para Liga dos Campeões da UEFA. E o terceiro e quarto colocado, garantem vagas na Europa League, junto com o campeão da Copa da Turquia.

PES FORUM taca-liga-turca-pes-2019

A Konami também aproveitou para anunciar mais um Embaixador do game. Hakan Çalhanoglu, destaque do Milan e da seleção turca é o bola da vez. O jogador também fará parte da capa exclusiva, para os fãs da franquia na Turquia.

PES FORUM calhanoglu-embaixador-pes-2019

PES FORUM capa-pes-2019-turquia

E como já havia sido mostrado em um dos trailers de divulgação do PES 2019, o estádio do Fenerbahçe (Sukru-Saracoglu), também estará no game.

PES FORUM estadio-fenerbach-Sukru-Saracoglu-pes-2019-2

PES FORUM estadio-fenerbach-Sukru-Saracoglu-pes-2019

Observando o que foi dito até o momento sobre o myClub, associado a quantidade de liga que teremos no PES 2019. Acho que a Konami não vai facilitar tanto, a obtenção de jogadores TOP.

Até porque não faz muito sentido, termos tantos jogadores a disposição, e a Konami facilitar a formação de equipes com jogadores já consagrados. Então acho bom irem se preparando para buscar alternativas.

Particularmente, isso seria um sonho!

Queria muito um myclub com times formados por jogadores de todo o tipo. Já está mais do que comprovado que um dos maiores estímulos do modo de jogo, é sonhar com a possibilidade de ter um jogador top. Falei em “Sonhar”!

Do contrário, caso esses jogadores caiam rapidamente em seu elenco, muitos perdem o estímulo na mesma proporção.

“Ah Cícero, muitos vão desistir por não conseguir pegar CR7 e Cia.”

Pode ser, mas acho que o número de pessoas com continuarão jogando, na esperança de tê-los, será bem maior.

Sem falar na quantidade de pessoas que pensarão em aderir ao jogo, mesmo que ele já esteja em andamento. Tipo, é desanimador para quem pretende comprar o game, ver que depois de 2 meses, já temos super times.

Enfim, já que não teremos a roleta, pode ser que dessa vez, a Konami dificulte a formação desses super elencos, e traga uma equilíbrio maior para o modo de jogo.

Mas e aí, quem concordo com esse meu raciocínio? Ou você acha que não, a Konami NÃO pode dificultar tanto assim, a aquisição de jogadores TOP? Comenta aí!

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!

Você pode gostar...