Depois da parceria com a Konami, Monaco também fará parte do eFooteball.Pro

O time francês do Monaco será o terceiro time a fazer parte do eFooteball.Pro, em função da parceria firmada com a Konami para o PES 2019.

Para quem ainda não está ligado, o eFootball.Pro promete ser o primeiro campeonato internacional de clubes, com base no futebol digital.

Sendo assim, a intenção é que os clubes de futebol, contratem “atletas de futebol digital”, para representá-los na competição.

Até o momento temos a adesão de três clubes, Barcelona, Shcalke 04 e agora o Moncaco.

Fizemos até um post com mais detalhes sobre o eFootball, que quiser conferir, clica aí.

O clube francês fez questão de divulgar a nova parceria em suas redes sociais.

Juli Ferre, Diretor Comercial e Marketing do Monaco afirmou o seguinte:

Um ano depois de ter criado a nossa estrutura dedicada ao eSports, este é mais um passo em frente na indústria de esportes eletrônicos para o AS Monaco. O clube, que já está participando de diferentes jogos, mostra com esse novo movimento, seu compromisso de se posicionar como um jogador-chave nessa área. Estamos muito satisfeitos por ser o terceiro clube a aderir, como parceiros fundadores, juntamente com o FC Barcelona e o Schalke 04, na primeira liga internacional de esporte eletrônico, apenas para clubes de futebol. Estamos muito animados para logo competir com grandes adversários, nesta competição acirrada que proporcionará ótimos momentos para compartilhar com nossos fãs.

Segundo Gerard Piqué, fundador e presidente da eFootball.Pro.

O Mônaco é atualmente um dos maiores clubes europeus e uma adição muito esperada para o eFootball.Pro. Eles já estão em várias ligas eSports com outros jogos e serão, sem dúvida, um rival a considerar em nossa competição. O resto dos clubes terá que estar alerta para suas jogadas antes e durante a temporada.

Pelo lado da Konami, Masami Saso, Presidente da empresa disse o seguinte:

A competição de eSports, eFootball.Pro, continua a atrair os maiores clubes de futebol conhecidos em todo o mundo, como fica evidenciado pelo anúncio AS Monaco.

PES FORUM monaco-pes-2019  Então parece mesmo que o bicho vai pegar!

Tudo indica que logo logo, além da PES LEAGUE, essa sim disputada por qualquer “mortal” que jogue PES. Também teremos uma outra grande competição de eSports, que também terá como plataforma, a franquia PES.

Lembrando que o eFootball será voltado apenas, para os jogadores e ou equipes contratadas pelos clubes participantes.

Quem sabe uma Champions League do eSports. Até hoje não temos um competição internacional, onde os grandes clubes do futebol mundial estejam participando.

Garanto que a paixão dos torcedores desses clubes, acabariam sendo repassada para ambiente virtual do futebol digital.

Enquanto os clubes europeus diversificam suas representações em diversos segmentos de eSports. Os amadores clubes da América do Sul, por exemplo,  seguem em seu calvário, sem conseguir nem negociar os direitos de imagens de seus respectivos jogadores.

O que me deixa mais feliz nesse tipo de anúncio, que a faz a Konami se inserir cada vez mais no cenário do eSports. É saber que ela terá que investir cada vez mais, na jogabilidade do game.

Isso pra mim, é e sempre será, o principal motivo de continuar jogando um game de futebol.

Você pode gostar...