Gerard Piqué deu a largada na Liga eFootballPro no PES 2019

O jogador do Barcelona deu a largada para seu projeto de eSports, eFootballPro, que tem como base a franquia PES.

Creio que boa parte de quem joga PES, e principalmente, quem acompanha nosso blog, já deve ter ouvido falar do eFootballPro.

Quem quiser mais detalhes sobre a adesão do Monaco e Schalke 04 no projeto, confere aí.

O fato é que o craque do Barcelona encarnou o espírito empreendedor e resolveu montar uma grande equipe para tocar o negócio.

PES FORUM eFootballPro-2  E finalmente chegou a data de tudo começar. Na última segunda-feira (26) ocorreu um evento de apresentação dos clubes e jogadores participantes da competição.

Nessa primeira edição teremos 6 clubes, todos da Europa. Nada de América do Sul.

São eles: Barcelona (Espanha), Schalke 04 (Alemanha), Monaco (França), Celtic (Escócia), Boavista (Portugal) e Nantes (França).

A competição será disputada no esquema 2×2, onde cada equipe pode ter até 3 competidores. Óbvio, 1 funcionará como uma espécie de substituto.

Abaixo seguem alguns vídeos do evento, muito show por sinal.

Inclusive acho que a KONAMI deveria se basear nesse tipo de material, para criar suas chamadas promocionais.

Vídeo de lançamento da Liga eFootballPro

Apresentação e coletiva com os jogadores

Em termos jogadores temos os seguintes destaques:

O Celtic contratou o vice-campeão da PES LEAGUE 2017 e atual campeão da edição, PES LEAGUE 2018 (1×1 e CO-OP), Ettore Giannuzzi.

O Boa Vista também não ficou por baixo e contratou o campeão da etapa Europa da PES LEAGUE 2018, o francês Jérémy “TioMit”.

No Barcelona temos o campeão da Euro 2016 e da PES LEAGUE 2018 (CO-OP), Alex Alguacil. Como também, o campeão mundial de 2012, Pau Lara.

O Monaco tem também o campeão da PES LEAGUE 2016 (venceu o Gui Fera na final), o francês Rachid “UsMakabyle”.

Já o Schalke 04, apostou num vetereno, mas também forte jogador das versões atuais do PES. Trata-se do Avec “El Matador”, campeão mundial do PES 5.

O Nantes tem como membro da equipe um dos destaques nas competições europeias, Alex GRD.

Ou seja, só tem “monstrinho”, óbvio!

Enfim, eFootballPro é algo que promete muito. E vem só para fortalecer a marca PES.

Creio que a ideia dessa primeira edição, é servir de vitrine para os demais clubes do futebol mundial, para que numa próxima edição, o engajamento seja maior.

Isso também servirá de incentivo para os atuais e futuros Pro-players, que terão um estímulo a mais para, quem sabe, ser contratado por um grande clube do futebol mundial, inclusive os brasileiros.

Você pode gostar...