Nota de esclarecimento aos leitores, e futuro do PES FORUM

Quero pedir a licença de todos para tratar de algo não muito legal, mas que carece de alguns esclarecimentos, para aqueles que acompanham o PES FORUM.

Para aqueles que nos acompanham desde o PES 2015, deve ter percebido que a comunidade, até se tornar o que ela é hoje, passou por alguns alto e baixos. Me refiro a problemas técnicos voltados ao site.

Então, no dia de ontem (23), talvez tenha sido o ponto mais baixo em que chegamos.

Não sei se todos têm essa noção, mas não sou nenhum web design, muito menos programador. O site/blog é fruto de muita tentativa e erro, a partir de infinitas horas de tutorial no Youtube. Sim, sou amador!

E de maneira geral, ficou feliz em ter conseguido deixar o site como está, quando lembro de como tudo começou, numa plataforma gratuita do Blogger, com características bem primárias.

Mesmo assim, como falei, minha limitações sempre foram diversas.

Sendo assim, em uma dessas tentativas, resolvi mudar o protocolo da URL do site. Não vou entrar em detalhes aqui, para não me estender ainda mais.

E em função dessa mudança, o site começou a apresentar alguns problemas técnicos. Quem tentou acessá-lo no dia de ontem, deve ter percebido tais problemas, que inclusive tiraram o site do ar, em alguns momentos.

Então resolvi reverter o processo que estava causando o problema. Com isso, a instabilidade do site foi resolvida, porém, foi aí que tivemos uma das maiores baixas em toda história do site.

Simplesmente, TODOS OS LINKS publicados pelo PES FORUM, até o momento, externamente ao site, apresentam falhas de redirecionamento.

É tipo assim, todas as URL (endereços) publicadas até o dia de ontem, a partir de hoje, possuem URLs diferentes.

Ou seja, se você entrar no site hoje (pesforum.com.br), tudo estará bonitinho, sem problemas. Porém, se tentar acessar o site a partir de algum link publicados fora do site, ATÉ O DIA DE ONTEM, a página não será exibida corretamente.

Só lembrando que isso ocorre, só para os links que JÁ FORMA PUBLICADOS, até o dia de ontem. Os links publicados a partir de agora, estarão normalizados. Esse post por exemplo, quando acessado por um link, fora do site, terá seu redirecionamento correto.

Mesmo assim meus amigos, isso é muito triste.

Para quem não está ligado, a relevância de um site perante ao Google, é construída com muito trabalho e principalmente, com muito tempo. Não existe esse negócio de, hoje eu criou um site, e semana que vem, meu site estará sendo recomendado pelo Google.

Esse é um processo que leva meses, e até anos para acontecer.

Na medida em que outras pessoas acessam o site a partir dos links do site, seja publicados por nós nas redes sociais ou compartilhados por vocês, essa relevância aumenta, e o Google recomenda nosso site a mais pessoas.

Porém, tudo que foi gerado de tráfego, a partir dos links compartilhados do PES FORUM até o momento, praticamente NÃO EXISTE mais.

E isso, além de nos jogar lá para baixo, em termo de relevância para o Google, também nos traz um prejuízo enorme, em termos de credibilidade para os novos usuários. Pois quando alguém clicar em um desses links gerados até o dia de ontem, não vão ser redirecionado corretamente.

Além disso, também despencamos na credibilidade de novos usuários, pois poucos insistiram num site, cuja a página não é exibida corretamente.

Enfim galera, para o mi mi mi não ser ainda maior, vou parar por aqui.

Mas ontem foi um dia difícil, devo confessar que, mesmo que não tenha pensado em desiste, pois não sou desses…rsrs, devo confessar que dei uma “fraquejada monstra”.

O dia 24 de Julho passa a ser uma data muito importante pro PES FORUM, o dia em que recomeçamos praticamente do zero.

Então é isso galera, como falei, o acesso ao PES FORUM está NORMALIZADO.Desde que esse acesso não seja por links antigos, gerados até o dia de ontem (23/7/2018). O acesso ao site a partir de novos links, também não será um problema.

E é claro, TODOS conteúdo produzido até o dia de ontem, pode ser acessado normalmente, dentro do site. Assim espero!

Desde já, agradeço a todos pela compreensão e apoio.

Você pode gostar...