Konami também adiciona algumas novidades ao myClub do PES 2019

Além das mudanças já comentadas nos posts anteriores, a Konami também divulgou algumas mudanças para o myClub do PES 2019.

E quando falamos de myClub, inclua também a PES League do myClub, pois a Konami também pretende incrementar essa competição.

Um grande desejo dos jogadores do myClub, fica por conta do aumento de possibilidades na forma de contratação do myClub. A criação de um mercado, que não só inclui a compra, mas também a venda de jogadores, também seria uma boa.

Vamos lá para o que de fato mudou!

Jogadores de alto desempenho serão incluídos no jogo. Dependendo do desempenho na partida da semana anterior, esses jogadores terão atributos melhorados e, talvez, novas habilidades por tempo limitado. Fortaleça seu time com essas versões especiais dos seus jogadores preferidos ou conheça novos jogadores que jogaram bem.

Como vocês podem observar na imagem abaixo, teremos algo semelhante ao que também, já acontece no FIFA. Considerando esta afirmação da Konami, não teremos apenas a mudança do staus do jogador (que no 2018 é representado pela posição da setinha, para cima, para baixo, etc.).

PES FORUM cartas_myclub_pes_2019

Agora, teremos de fato, uma alteração nas habilidades do jogador, dependendo de seu desempenho, na liga nacional que ele disputa. E em alguns casos, ele poderá adquirir um nova habilidade especial (temporária).

Imagino que seja algo do tipo, um jogador de 1,60 m, que numa bobeira da zaga, marque um gol de cabeça. Ele poderá vir com a habilidade especial [Cabeçada].

Ou por exemplo, alguém que entre nos minutos finais da partida e marque um gol. Ele pode vir na semana seguinte, com a habilidade [Super substituto].

Leia também  PES 2019 - Dortmund desfaz acordo e quebra parceria com a Konami

Lembrando que temos dois tipos de habilidades:

As tradicionais, que fazem parte de todos os jogadores (nesse PES 2019, serão 39): habilidade defensiva, força no chute, contato físico, etc.

E as habilidades especiais: chute de primeira, ala produtivo, batedor Pro, etc.

Sendo assim, os jogadores que se destacarem em seus respectivos times, poderão vir com melhorias nas habilidades tradicionais. O que levará seu overall para um valor maior, ou menor, caso o desempenho seja baixo.

E ou, com uma ou mais habilidades especiais, caso ele arrebente na semana.

Achei bem legal isso, desde que o acompanhamento da equipe que faz esse levantamento, seja coerente. Pois um coisa era atualizar os status dos jogadores, dentre as 5 possibilidades disponíveis. Outra coisa é mexer nas habilidades dos jogadores que se destacaram.

A Konami repetirá a dose do PES 2018, e fará novas promoções, com alguns dos principais Legends do jogo atual, no PES 2019. Então, lendas como Beckham, Maradona, Cruyff, Nedvěd, Gullit, Maldini e Kahn aparecerão no PES 2019.

PES FORUM legends_pes_2019

Mas segundo a mesma nota, novas lendas serão adicionadas no futuro.

As partidas semanais da PES LEAGUE são um novo recurso que chega ao myClub! Encare outros usuários do seu grupo, que terá jogadores de qualidade equilibrada. Sua divisão e posição mudarão de acordo com seu desempenho. É possível ganhar vários prêmios se chegar nas primeiras posições. Ganhe novos jogadores, fortaleça seu time, jogue partidas e tente chegar ao topo!

No meu entendimento a Konami irá intensificar aquilo que já vinha acontecendo na PES LEAGUE do myClub do PES 2018.

Porém, ainda não tenho certeza o que a Konami quer dizer, quando ela se refere a “outros usuários do seu grupo”. Será que agora, o pareamento das partidas, será com base no nível de força dos times, e não pela pontuação do usuário?

Desse forma, quem tem um time de força 3000, será pareado com outros de mesma força, independentemente do nível do habilidade de jogador.

Leia também  O que muda com a chegada das novas ligas para o PES 2019

Se for assim, pode ter certeza que teremos ótimos jogadores (usuários), montando times intermediários.

A primeira vista, não vejo nenhum problema nisso. Pelo contrário, se tratando de divisão, poderemos ter times na primeira divisão, por exemplo, com forças variadas.

Mas acho que esse pareamento levando em consideração a força da equipe (se realmente for esse o critério de pareamento), teoricamente, teremos uma menor interferência do handicap (se for como no PES 2018), pois teremos menos confrontos de super times, contra times intermediários.

Na minha opinião, quando essa diferença entre times é muito grande, há sim, uma certa compensação do jogo, com o intuito de nivelar o confronto.

Por enquanto, essas são as novidades divulgadas para o myClub.

Confesso que gostaria que tivéssemos algo mais, porém temos que esperar mais detalhes, para formarmos uma melhor opinião.

Creio que as outras mudanças no gameplay, principalmente a questão da fadiga dos jogadores, mas também a questão da nova forma de alterar as habilidades dos jogadores, pode mexer com a forma que administramos nossa equipe.

E aí, o que acharam das novidades relacionadas ao myClub, divulgadas até o momento?

Gostou? Deixe seu Like e compartilhe nas redes sociais!